Presidente do Metabase, Paulo Soares (Foto/Felipe Jácome/Acom Meatabse)
|
O Sindicato Metabase comunicou na manhã desta sexta-feira (19) que está disponível na sede da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia) um termo de adesão para que os aposentados e pensionistas voltem a receber os seus contracheques em casa. Este benefício foi cortado pela instituição há aproximadamente 2 anos.
Para receber os contracheques, mensalmente os aposentados e pensionistas precisavam se deslocar até a sede da Valia, o que segundo a direção do Sindicato Metabase “é um verdadeiro transtorno”.
Agora, aqueles que quiserem voltar a receber os documentos em suas residências precisam procurar a Valia e assinar um requerimento com os seus dados pessoais. Segundo o presidente do sindicato, Paulo Soares de Souza, a volta deste benefício foi uma conquista do Metabase e da Aposvale. Além disso, argumentou, a entrega do contracheque na própria residência garante maior privacidade aos beneficiados.
“A busca dos contracheques acabava dificultando a vida dos aposentados e pensionistas, tendo em vista que uma grande maioria são pessoas idosas, alguns até com dificuldade de locomoção. Não justifica a Valia obrigar estas pessoas irem até a sua sede. Sem dúvidas, garantir mais essa comodidade aos nossos amigos aposentados e pensionistas faz parte dos nossos objetivos sindicais. Estamos satisfeitos com essa mudança”, declarou Paulo Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário