Banner 728x90

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cidades: Diretor da Itaurb afirma que empresa precisa nomear 11cargos

Diretor Presidente da Itaurb Carlos Carmelo Torres "CAC" (Foto/Rodrigo Andrade/De Fato)

A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) vai nomear nos próximos dias mais 11 cargos de confiança, em nível gerencial. Depois de ouvir críticas do vereador Bernardo Mucida Oliveira (PSB) na Câmara Municipal, o diretor-presidente da empresa, Carlos Carmelo Torres Moreira “Cac”, disse ao Diário que a Itaurb está gerando lucros e precisa dos cargos para “funcionar melhor”.
 
O vereador criticou a necessidade das nomeações e disse que a empresa agiu de forma contraditória, “ao enviar” um projeto para a Câmara solicitando uma verba de R$ 4.750.000 para aquisição de 28 veículos e dois equipamentos. Ao ouvir os ataques do vereador, Cac conversou com a imprensa e explicou a necessidade das nomeações devido à grande quantidade de funcionários de diversos setores. O setor de limpeza urbana, por exemplo, conta com aproximadamente 400 funcionários, segundo informou o presidente. Ao todo, a Itaurb tem cerca de 800 trabalhadores.
 
“Na realidade, esta solicitação [de contratações] está lá na Prefeitura desde março, mas a necessidade existe. Por exemplo, o setor de limpeza urbana, que tem quase 400 funcionários, que é o maior setor da Itaurb e é uma gerência só, então, está sendo criada a gerência de triagem, que hoje trabalha com mais de 80 pessoas. Outros cargos são menores, de supervisores e encarregados”, justificou o presidente.
 
Ainda em defesa das nomeações, Cac voltou a dizer que a Itaurb deixou de dar prejuízo desde que ele assumiu a diretoria. Em novembro deste ano, destacou, a empresa voltou a lucrar, o que não afetaria as novas contratações. “A empresa cresceu e há necessidade deste grupo de funcionários para acompanhar e, inclusive, ter uma qualidade de serviço melhor à comunidade. Não foram criados cargos sem motivos, sem necessidades. Eles estão sendo criados porque é preciso”, destacou o presidente.
 
Para defender as nomeações, o presidente destacou o trabalho realizado ao longo deste ano à frente da Itaurb. 
 
“A empresa estava dando prejuízo desde o ano passado e nós corrigimos alguns contratos defasados e, a partir de novembro, a empresa começou a ter superavit – isso não foi por acaso. Nós trabalhamos para que isso acontecesse, houve uma intervenção grande e um dos aspectos que trabalhamos foi fazer com que a empresa desse lucro”, disse ele.
 
Ainda de acordo com Cac, não existe uma previsão para dar início às contratações. “Isso vai ser de acordo com a necessidade, nós pretendemos fazer uma central de resíduos, ao invês de fazer só a triagem e essa central terá produção de compostagem e aproveitamento do resto de construção”, concluiu o presidente.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário: