Banner 728x90

sábado, 14 de dezembro de 2013

Cidades: Santa Maria de Itabira -Mg/Paula Torres e Zé Pastor disputam presidência da Câmara de Santa Maria

Vereadora Paula Torres (PSD) e o Vereador Zé Pastor do Barro Preto (PSL) disputam o cargo para a presidência da Câmara  de Santa Maria de Itabira (Foto/Atila Lemos) 
Na próxima segundara feira dia 16 Dezembro, será a eleição para o presidência da Câmara  de Santa Maria de Itabira, na disputa do cargo a  Vereadora Paula Torres (PSD) e Vereador Zé Pastor do Barro Preto (PSL).   Para ser eleito um terá que conquistar mais de 50% dos votos dos demais colegas.  A Mesa Diretora é composta ainda por um vice-presidente e um secretário.
 
A vereadora Paula assumiu que é candidata e faz mistério, prefere não comentar nada sobre a eleição e nem quem serão os outros membros de sua chapa.  Zé Pastor já não afirmou que é candidato, porém Vicente Humberto que é apontado como articulador do seu grupo fez questão de afirmar que ele será candidato.
 
Um dos vereadores nos informou que Paula tem hoje em desvantagem o fato de ser vereadora de primeiro mandato, o que gera entre os seus colegas certa “insegurança” para que eles a elejam presidente. Em Itabira os vereadores de primeiro mandato como Tãozinho Leite e  Rodrigo Assis, foram excelentes descobertas a frente do legislativo. Paula conta a seu favor com o fato de ser uma pessoa bem instruída e ter facilidade de articulação com os colegas.
 
Já o Zé Pastor é experiente, uma pessoa bem relacionada, mas tem como vice o atual presidente Vicente Humberto dos Santos. Entre os vereadores não se comentam nada oficialmente, mas existe uma insegurança quanto às ações de Vicente Humberto como administrador. Para eles, seria a maneira que Vicente encontrou para se “manter” no poder e evitar que façam alguma auditoria em sua gestão.  Zé Pastor estaria contando com os mesmos votos que elegeram Vicente Humberto, ou seja, os dois pertencem ao grupo eleito na base do prefeito Olacir Alvarenga (PPS) o Grilo.
 
Paula disse que não promete fazer nada sua gestão a frente da Câmara enquanto não assumir a função e conhecer a realidade.  Mas fará tudo dentro de suas possibilidades para fazer jus ao cargo que pretende ocupar.
 
Só saberemos na segunda-feira dia 16 de Dezembro, após as 19 horas, seja quem for o vencedor, que possa trabalhar com a mais transparência, levando em consideração que estamos no século XXI e não há mais autoritarismo, nem coronelismo, somos uma mão democrática e livre para expressar nossas opiniões e noticiar os fatos.
 
 
Fonte: Site Atila Lemos

Nenhum comentário: