Neste domingo, 8 de junho, a Praça do Areão recebeu o projeto ”Som na Rua” que uniu os fãs do reggae. Durante todo dia, a praça foi tomada pelo ritmo jamaicano com apresentações do BAM Sound Sytem e do Deskareggae Sound System.
Formado pelo músico mineiro Juninho Ibituruna, o BAM, mesclou ao reggae vários ritmos musicais como samba, sambarock, rock, dub e ska. Além disso, abriu espaço para a apresentação de expoentes itabiranos do hip hop, como Lukinha DDG.
Ao cair da noite, o Deskareggae colocou as vitrolas para funcionar e ao som de uma importante coleção de vinis, resgatou o reggae de raiz. Com canções clássicas e muito grave nas caixas, fez o público dançar e descarregar as energias na pista de dança.
Durante todo o evento, famílias inteiras passaram pela Praça do Areão. O clima amistoso e o dia ensolarado permitiram ainda a reunião dos praticantes do esporte Slack Line, que mostraram suas manobras sobre cordas. Além disso, os curiosos puderam conhecer um pouco mais das técnicas de equilíbrio do esporte e se arriscar nos primeiros passos.
A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade comemora mais um sucesso de público. A exemplo do Cidade Hip Hop e da Semana de Jazz, o “Som Na Rua” proporcionou mais uma oportunidade para o público itabirano de se aproximar de variados tipos de produção cultural.
Outras informações pelo telefone 3835.2102 ou no site www.fccda.mg.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário