A Prefeitura de Itabira apresentou na noite de quarta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal, as diretrizes e propostas apresentadas pela população, que vão constar no Projeto de Lei (PL) do Plano Diretor de Itabira. As propostas foram divididas em seis cenários conforme o respectivo segmento: gestão urbana, atividades econômicas, patrimônio cultural, habitação e infraestrutura urbana, meio ambiente e espacialização da cidade.
O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, Reginaldo Calixto de Oliveira, o vereador Antônio Gonçalves Fernandes da Silva, secretários, líderes comunitários, servidores públicos e profissionais de diversas áreas participaram desta etapa da revisão.
A consultora Yara Landre Marques,da Fundação Israel Pinheiro-FIP (Foto/Ascom Ita) |
Nesta última audiência os participantes sugeriram alterações, principalmente de propostas referentes ao meio ambiente, segurança pública, mobilidade e desenvolvimento sustentável do município.
A revisão do Plano Diretor foi dividida em fases e teve início em março deste ano com a realização de oficinas nas áreas urbana, rural e distritos, além de audiências públicas de leitura técnica, para apresentação de diagnóstico dos dados coletados e, por final, das propostas. Novas sugestões podem ser encaminhadas por meio do endereço eletrônico: planodiretordeitabira@gmail.com. A apresentação do Projeto de Lei, na Câmara Municipal, está prevista para o final de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário