A Prefeitura de Itabira beneficiará mais de 200 pessoas portadoras de deficiência, impossibilitadas de utilizar o sistema de transporte convencional adaptado do município, por meio do projeto de lei que institui o sistema de transporte especial Porta a Porta, de autoria do prefeito Damon Lázaro de Sena. A aprovação do projeto em primeiro turno, na Câmara Municipal, na terça-feira (27) entusiasmou membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).
Vice-Presidente do CMDPDI, João Miguel de Abreu (Foto/Ascom Ita)
|
A cobrança aos usuários do serviço será feita por meio de tarifas oficiais fixadas pelo Executivo Municipal através da recepção e verificação dos meios de pagamentos legalmente válidos, seja em espécie, na forma de vales transporte ou passe livre, de acordo com a lei municipal que regulamenta a prestação deste serviço.
De acordo com o vice-presidente do conselho, João Miguel de Abreu, o sancionamento da lei pelo prefeito e a consequente implantação do transporte especial permitirá melhor qualidade na locomoção ao portador de limitação física. Ele agradeceu a iniciativa do prefeito e ressaltou que a melhoria deste serviço beneficia também os familiares do deficiente.
“Gostaria, de antemão, agradecer ao prefeito Dr. Damon de Sena pelo empenho, coragem e visão de encaminhar este projeto que vem ao encontro, não só dos anseios das pessoas com deficiência, mas também dos familiares. Nós sabemos o tamanho da nossa dificuldade de locomoção e acessibilidade. É uma reivindicação nossa de muitos anos. Com essa lei o atendimento passa a ser seguro”, destacou. João Miguel informou que a lei, assim que for sancionada pelo prefeito, beneficiará em torno de 220 pessoas portadoras de deficiência em Itabira e que necessitam de transporte diferenciado.
“Quero dizer ao prefeito que o conselho está de portas abertas e de braços abertos para participar ativamente desta gestão e sermos parceiros até o final do governo”, acrescentou o vice-presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário