Centro Histórico de Itabira (Foto/Site Viva Itabira)
|
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais (ACHMG) e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) promoverá em Itabira uma oficina de capacitação sobre o Fundo Estadual de Cultura (FEC). Os participantes poderão aprender sobre os procedimentos de elaboração, inscrição e avaliação dos projetos culturais. O evento conta com o apoio da Prefeitura, que vai oferecer suporte logístico por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT).
A oficina será ministrada pelo superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura da SEC, Felipe Rodrigues Amado Reis. Ele vai explicar sobre os processos relacionados ao programa que incentiva a atividade cultural em Minas Gerais, abordar sobre o correto preenchimento dos documentos exigidos pelo FEC, além de expor como os projetos são analisados pelas Câmaras Setoriais Paritárias (CSPs), considerando-se os critérios técnicos, financeiros e de fomento, o caráter estritamente artístico-cultural e o interesse público.
O encontro acontecerá na quinta-feira (17), das 14h às 18h, no Centro Experimental de Educação Ambiental/Secretaria Municipal de Meio Ambiente – bairro Santo Antônio. Serão abrangidas as cidades de Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Itabira, Nova Era, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo, que fazem parte da chamada Região das Riquezas.
Podem se inscrever representantes dos municípios que integram a ACHMG, além de entidades culturais locais. No entanto, demais interessados pelo tema também podem participar da oficina caso haja vagas disponíveis, conforme informou a diretora de Fomento ao Turismo da SMDECTIT, Elaine Cristina Linhares Diniz. Ela acrescentou que haverá 40 vagas para a oficina em Itabira e as inscrições gratuitas (para pessoas das cidades associadas) podem ser feitas até terça-feira (15) pelo e-mail cidadeshistoricasdeminas@gmail.com. A ficha de inscrição está disponível no site www.cidadeshistoricasdeminas.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário