Não é fácil para uma mulher perder nos últimos instantes do ano, o seu marido e seu filho , não esta sendo fácil para diversas mães que estão a todo momento perdendo seus filhos mortos pelas drogas, pela criminalidade.Não é fácil para o pai de família, trabalhador, que abre todos os dias bem cedinho o seu estabelecimento comercial, com intuito de arrecadar o sustendo familiar, de forma honesta, e que não sabe se vai poder retornar para a casa, ou se não vai ser novamente assaltado. Não é fácil para a população de uma cidade que até pouco tempo, era denominada cidade pacata, e agora, todos os dias vem vivendo com a insegurança, com o medo.
A violência é um problema mundial, mas os números que a nossa Itabira vem apresentando é de assustar. Nas redes sociais, em qualquer esquina, nas casas, o clamor pela paz está visível em todos os olhares, em todas as conversas. Não podemos acreditar, nem muito menos nos acomodar com este medo que tira a liberdade de pessoas de bem, que deixa incerto o futuro das nossas crianças.
O Voz de Itabira, convoca a família itabirana para buscarmos juntos, a paz que foi roubada da nossa cidade. Vamos iniciar, um movimento pela paz em nossa Itabira, não vamos mais nos calar contra a impunidade, nem muito menos contra esta bandidagem que vem ''queimando'' o filme da cidade que tem historia, que tem legado.
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário