Banner 728x90

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Oficina de férias - Pais e filhos participam de atividades culturais promovidas pela Prefeitura


Incentivar a leitura e o contato com as artes, além de promover um momento de interação entre pais e filhos. Estas são algumas propostas da oficina “A bolsa da minha coleção”, que reúne crianças e adultos para atividades culturais nas férias escolares. Ela é realizada pela Prefeitura de Itabira/ Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), por meio do projeto BibliotecaMinha. 

Visita à exposição literária, exibição de vídeo, contação de histórias e bate-papos são algumas atividades desenvolvidas em diferentes espaços do Centro Cultural. Até o dia 15 de janeiro, a oficina acontecerá das 10h às 12h15; entre os dias 19 e 22 deste mês, ocorrerá das 15h às 17h15.

“Uma das propostas é permear o incentivo à leitura, por meio da visita mediada à exposição literária que vem mensalmente da Biblioteca Pública Luiz de Bessa, de Belo Horizonte: neste mês, trouxemos uma exposição sobre Carlos Drummond de Andrade. Também vamos assistir ao vídeo baseado em um livro de Manoel de Barros, que aborda a delicadeza da infância. Depois, convidamos o público para trabalhar a obra 'A Bolsa Amarela', de Lygia Bojunga Nunes. Após essa vivência, faremos uma atividade artística que pais e filhos poderão praticar em outros momentos durante as férias”, explicou a instrutora da oficina Ana Cristina Azevedo, que trabalha como arte-educadora na Biblioteca Pública Luiz Camillo de Oliveira Netto.

Karine Kelly Rosa, de 11 anos, disse que soube da oficina por meio de sua mãe. “Gosto muito de atividades desse tipo, de artes, leitura. Já participei de muitas oficinas, desde pequenininha. Acho superlegal, porque as pessoas interagem com a gente”, afirmou.

“Trouxe minha filha para fazer a oficina de férias porque ela fica com a avó, que tem outros dois netos para cuidar. Precisava de alguma coisa para ocupar o tempo dela. Como a oficina é um incentivo à leitura, adorei, pois ela está em um processo de aprender a ler e escrever. Também se faz novas amizades e ela estava curiosa para conhecer melhor o Centro Cultural. Às vezes, as crianças ficam somente em casa com jogos eletrônicos e televisão: a oficina é algo que vai preenchê-las”, comentou Cristiane Caetano, que participou das atividades com a filha Letícia Meireles Caetano, de 6 anos.

As inscrições para a oficina podem ser feitas na recepção da FCCDA ou pelo telefone (31) 3835-2102. Outras informações no site www.fccda.mg.gov.br.

Nenhum comentário: