Banner 728x90

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Vítima de assalto e tentativa de homicídio - Paulo Soares quer formar uma comissão de segurança pública para combater contra a criminalidade

Vereador quer ser membro da comissão e lamenta a falta de recursos na secretaria de ordem pública

Paulo Soares que criar a comissão de segurança pública, depois de ser vítima de Latrocínio
 (Foto/Rodrigo Andrade/DeFato/Arquivo)
Depois receber a alta do Hospital Madre Tereza [HMT], passando por três internações sendo duas cirurgias de retirada do projétil e de hemorragia interna no pulmão. E após a retirada do projétil deflagrado e alojado em seu abdômen do lado direito da parte do corpo, sendo internado de anemia, sendo reestabelecido novamente em sua residência, devido à alta em que ele recebeu, e teve que ser retornado novamente ao mesmo hospital em que ele ficou internado, devido a piora súbita com a situação da sua doença.  
O Vereador e Presidente do Sindicato de Metais Básicos e Extração de Ferro [Metabase] Paulo Soares de Souza [PSB], pretende formar a comissão especializada na área de segurança pública, para cobrar as devidas providências do Governador do Estado Fernando Pimentel [PT], para que ele possa fazer investimentos no município, viabilizando mais abertura de vagas no concurso público das Polícias Civil e Militar, para formação de oficiais para combater a criminalidade, incluindo a implantação dos postos policiais nos bairros, com mais viaturas da Polícia Militar [PM], circulando mais nos bairros durante as operações ostensivas e de rotinas, diariamente.
 
De acordo com o Paulo Soares depois de retornar ao Legislativo, depois de ser vitima de assalto e tentativa de homicídio na última terça – feira [10], ele foi submetido por três internações, sendo o tratamento de anemia em que ele tinha contraído subitamente, após a alta recebida pelos médicos do Hospital, em que ele esteve internado, retornando novamente a unidade hospitalar para fazer o tratamento dessa doença. Ele pretende pressionar o Governador Fernando Pimentel, para destinar verbas estaduais para o município de Itabira, viabilizando investimentos em infraestrutura nas aparelhagens da segurança pública, juntamente com a Secretaria Municipal de Ordem Pública [SMOP], que é representado pelo atual Tenente Coronel reformado da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais [PMMG], Júlio Maria Abílio Ferreira, que é o atual secretário desta conceituada pasta recém-criado pelo Prefeito Damon Lázaro de Sena [PV]. E o Paulo Soares ainda faz o apelo ao Fernando Pimentel para que ele tenha atenção especial com as Polícias Civil e Militar, fazendo os futuros investimentos no município de Itabira, combatendo com a criminalidade, que ocorre constantemente nesta cidade.    
 “A proposta é fazer pressão em cima do governo estadual, para que ele possa fazer investimentos aqui na cidade, na infraestrutura na questão da segurança nossa. E nós temos boas polícias civil e militar, e a necessidade nossa é de melhorar a estrutura dessas polícias. E Itabira Merece isso! A tributação nossa ela é grande! Nós somos um polo regional aqui! E a gente merece um carinho! E não que as outras cidades ofereçam, mas nós merecemos um carinho especial do estado, até pelo que nós proporcionamos tributo ao governo do Estado a nível estadual e federal, e estamos cobrando que é justo! E a ideia é de criar esta comissão, conversando com o poder executivo municipal”, destacou.

Em entrevista a imprensa, Paulo Soares ainda elogiou o Secretário da Ordem Pública, Júlio Abílio pelo grande profissionalismo e competência, através de sua total dedicação e pelo seu desempenho desde soldado a tenente coronel recém-reformado da Polícia Militar [PM], com a sua total formação oficial acadêmica na corporação que integra a segurança pública do Estado. E ainda Paulo Soares lamentou que o Júlio Abílio necessita de recursos financeiros para investimentos na infraestrutura de grande porte, na secretaria de Ordem Pública, na qual ele exerce a função de secretário diariamente nesta conceituada pasta, contraindo investimentos nos aparelhamentos das Policias Civil e Militar, enquanto não se formalize a oficialização da Guarda Municipal [GM], que está prevista para entrar em atuação em 2016, facilitado os atividades destas duas corporações que integram a segurança pública. “Eu estou citando um cara muito competente, que é o secretário da ordem pública da nossa cidade, que é o Tenente Coronel reformado Júlio Abílio, que é capacitado essa função. E ele necessita de recurso e de estrutura para que ele possa fazer o seu trabalho, perante as ações criminosas ocorridas no nosso município. E nós queremos que os nossos filhos que andem a noite, e que não seja assaltado em hora nenhuma, principalmente no horário escolar, que é um problema de todos! E eu não estou culpando ninguém! E a gente precisa fazer a discussão mais aberta e franca, por que é uma questão muito séria para se debater”, lamentou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta é a "comissão de segurança pública para combater contra a criminalidade": o povo de bem nas ruas em todo o país. Manifestação pacífica dia 15 de março às 15 horas na Praça da Liberdade, e 28 (de março), 15 h, em frente ao quartel do Exército na av Raja Gabaglia, pedindo a libertação do Brasil. Não queremos miséria, não queremos regimes escravistas sanguinários. Fora maldito comunismo/socialismo! INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!