A Pauta da reunião ordinária, que acontece nesta quinta-feira (19), por causa do feriado de carnaval, vai contar com a votação em segundo turno do Projeto de Lei 01/2015, de autoria do vereador Geraldo Martins da Costa, o Lado (PMDB), que “institui o ano de 2016 como Ano Municipal do Centenário de Geny Augusta de Jesus”. Também em segundo turno, será votado o Projeto de Resolução 94/2014, que “aprova os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de novembro de 2014”.
Os Projetos de Lei 06 e 07/ 2015 de autoria do Prefeito Damon de Sena (PV), que concedem reajuste salarial e reajuste do cartão alimentação, respectivamente, não serão votados. Houve acordo na semana passada, entre o vereador Ilton Magalhães (PR), vogal da Comissão Especial Temporária que avalia os projetos, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itabira – Sintsepmi. Ficou acertado que a comissão não enviaria os projetos para a votação em plenário para que o sindicato pudesse ter mais tempo para discutir a proposta de reajuste da categoria.
De acordo com o projeto, o reajuste oferecido pelo governo é de 6,23%, correspondente à inflação do período. O sindicato espera conseguir se reunir com o governo para tentar uma nova rodada de negociações. Um ato público foi agendado pelo sindicato para a próxima segunda-feira (23), quando a categoria deve votar se é a favor ou contra o índice oferecido pela prefeitura. A reunião desta quinta-feira começa às 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário