A grande surpresa da reunião da Câmara nesta quinta-feira (24) foi a presença do vereador Paulo Soares (PSB), vitima de tentativa de latrocínio, quando levou um tiro, há duas semanas. Ainda em recuperação, o vereador participou da reunião normalmente e usou a tribuna para agradecer o apoio que recebeu dos colegas e da população. Ele também participou das discussões sobre segurança pública e propôs a criação de uma comissão especial para discutir o assunto e cobrar ações do governo do estado.
O Superintendente da Transita, Flavio Raimond, foi à Câmara durante a reunião, para esclarecer dois assuntos levantados em plenário. Ele passou por uma espécie de sabatina quando foi questionado sobre a falta dos talões do estacionamento rotativo e sobre a cobrança da vistoria dos veículos de transporte escolar. Segundo Flávio, houve falha na impressão dos talões do rotativo, o que levou o órgão a suspender a fiscalização. Sobre a cobrança da vistoria nos veículos escolares, ele explicou que há um prazo legal para que os veículos realizem a vistoria sem custo. Passado este prazo, a cobrança é feita por causa da contratação de técnico especializado em mecânica.
A votação dos projetos ocorreu normalmente e sem surpresas. Foram aprovados em turno único o Projeto de Lei 121/2014, de autoria do vereador Geraldo Martins da Costa, Lado (PMDB), que “denomina Taciano Alvarenga Martins a avenida Um, no bairro Buritis”, e também, o Projeto de Lei 10/2015, de autoria do vereador Tãozinho Leite (PP), que “Denomina Dorval de Oliveira a via que liga a Avenida Li Guerra à Estação de Tratamento de Esgoto Laboureaux. Em primeiro turno foram aprovados o Projeto de Lei 150/2014, de autoria do vereador Lúcio Mauro Carteiro (PSC), “Institui o Dia da Paz e da Conciliação no calendário oficial do Município” e o Projeto de Resolução 1/2015, de autoria da Mesa Diretora, que “Aprova os relatórios contábeis da Câmara Municipal referentes ao mês de dezembro de 2014”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário