Banner 728x90

sábado, 11 de abril de 2015

Prefeito anuncia 'fusão' de secretarias


O prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) informou que mudanças também deverão acontecer nas secretarias. Secretários devem ser exonerados e algumas pastas serão “fundidas” às outras. Na entrevista, ele se recusou a informar os nomes dos secretários que deixarão o governo e quem vai substituí-los.
 

A “fusão” tem por objetivo reduzir o custo de manter dois secretários por pasta e também para reduzir custos operacionais. “Vai acontecer uma reestruturação também nas secretarias para conter os gastos. Então, vou aglutinar a Secretaria de Planejamento e Gestão e de Fazenda em uma secretaria só e vamos eliminar um cargo de secretário e reduzir outros gastos. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Secretaria de Meio Ambiente também serão unidas. Auditoria Interna e Controladoria será unida à Secretaria de Ouvidoria”, disse ele.
 
“Outras mudanças também deverão acontecer e serão veiculadas pela imprensa já na segunda-feira. Essas mudanças vão acontecer ainda hoje [ontem] na reunião gerencial que terei agora à tarde. Vou mudar alguns secretários em outras pastas. Isso é uma particularidade minha que será informada na gerencial de hoje e na segunda já poderão ser noticiadas. Também na segunda, as pessoas saberão quem irá dirigir essas novas secretarias unidas”, completou Damon. Até o fechamento desta edição, a reunião ainda não havia terminado.
 
Os novos “secretários” deverão ser escolhidos entre funcionários de carreira. “Para essas secretarias unidas, iremos priorizar secretários que já sejam funcionários de carreira. Então o aumento de salário que acontecerá pelo novo cargo do servidor já será parcialmente absorvido pelo salário que o servidor já recebe como efetivo. Então, será um gasto menor do que se eu trouxesse um secretário de fora”, explicou o prefeito.
 
Cargos comissionados também não devem escapar dos cortes. “Também estão acontecendo cortes em cargos comissionados. Hoje, já cortamos 3 cargos no escritório de projetos e deverão acontecer mais cortes. Já não ocupamos todos os cargos que poderíamos”, informou ele.   
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário: