Banner 728x90

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Sem perspectiva na Prefeitura, Lifa pede ajuda a deputado

Futebol itabirano - Realização do Amador e a participação de Itabira na Copa Estrada Real sub-20 são incógnitas
 
Presidente da Lifa "a esq." ao lado de Jose Antônio (Foto/Heitor Bragança/facebook "Diário de Bordo"/
Arquivo)  
O presidente da Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), Samuel Carlos de Pádua, se reuniu anteontem com o deputado estadual Mário Henrique “Caixa” (PCdoB), locutor esportivo da rádio Itatiaia, com o objetivo de “buscar uma parceria” e, no futuro, a instituição receber recursos de emendas parlamentares.
 
Samuel Carlos disse que esteve na Assembleia Legislativa junto com Paulo Nova Era, que é uma das pessoas que representa o deputado em Itabira. O presidente da Lifa buscou apoio num deputado estadual em um momento delicado para o futebol amador. A realização do Campeonato Amador e a participação de Itabira na Copa Estrada Real sub-20 são incógnitas.
 
O presidente da Lifa ainda não recebeu uma resposta da Prefeitura sobre patrocínio aos clubes de Itabira no Amador e a seleção local na Copa Estrada Real. As informações não são as melhores. Ontem, numa coletiva de imprensa, o prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) anunciou a fusão de secretarias e cortes de 30% em contratos do Município com prestadores de serviços.
 
“Ele [Mário Henrique] é uma pessoa diretamente ligada ao esporte e como deputado tem dado apoio a este segmento. Eu fui até lá ontem [anteontem], já havia esta possibilidade desde o mandato anterior do deputado. Nessa visita, nossa pauta foi abrir as portas para que a Lifa possa receber recursos do Estado. Para que isso seja viável, levamos até o deputado esse nosso anseio, essa nossa necessidade, principalmente agora que o Município vive um momento delicado na sua economia. Itabira está tendo uma redução considerável na sua arrecadação em função da quedado preço do minério”, informou o presidente da Lifa.
 
Segundo Samuel Carlos, Mário Henrique se dispôs a apresentar um projeto para que a Lifa ganhe o “título” de utilidade pública estadual, o primeiro passo para que a instituição esportiva consiga recursos do Governo do Estado. “É necessário que a Lifa receba a condição de utilidade pública estadual, a entidade já tem esse título em âmbito municipal, e ele [o deputado] se propôs a viabilizar essa condição da Lifa, através da votação na plenária estadual [reunião da Assembleia] e, posteriormente, a Lifa estaria apta a receber a emenda parlamentar”, afirmou o dirigente.
 
“Mário Henrique, em ato contínuo, se propôs a fazer essa indicação da emenda parlamentar à instituição. O valor não foi determinado, nem reivindicado, nós queremos num primeiro momento abrir mais essa porta para a entidade e acredito que a partir de ontem [anteontem] surgiu aí mais uma parceria para a Lifa que vai servir para captação de recursos, desta vez vem a nível estadual. O próximo passo será buscar também essa condição de deixar a Lifa apta a receber recurso da União”, acrescentou ele.
 
Samuel Carlos disse ainda que o deputado comunista já conhecia a Lifa. “Mário Henrique, como é parceiro de outras ligas, outras instituições ligadas ao esporte, não houve muita necessidade de apresentar a nossa realidade, nem muito menos a nossa necessidade. Ele, em breves palavras, disse que já conhece a Lifa, através de pessoas ligadas a ele, conhece o nosso trabalho, nossa equipe, a seriedade com que desenvolvemos o trabalho frente à Lifa”, afirmou o presidente.
 
“Segundo o deputado, a Lifa tem um perfil que vai ao encontro do trabalho dele junto a entidades esportivas. Então, na soma geral de tudo isso, o deputado já deixou claro para nós que vai sim estabelecer essa parceria, que vai culminar com a apresentação dessa emenda parlamentar”, disse Samuel Carlos.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira

Nenhum comentário: