Os vereadores aprovaram na reunião ordinária desta terça-feira (01) o projeto de lei, que “estabelece as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual do Município no exercício do ano de 2015”. A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - ganhou 7 emendas que também foram aprovadas. Foram três emendas do vereador Tãozinho Leite (PP). A primeira solicitação prevê a pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Juca Rosa; a segunda estabelece o Programa Ruas de Lazer, que consiste na destinação mensal de uma rua ou avenida onde serão desenvolvidas atividades esportivas, culturais, de lazer e a implantação de oficinas, realização de shows. A terceira emenda solicita a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do córrego da Rua Camélia, no bairro Juca Rosa.
O vereador Pacelli Eustáquio (PMN) conseguiu aprovar outras 4 emendas, sendo a primeira delas uma solicitação de pavimentação dos aglomerados Pedreira, São Bento, Jardim da Gabiroba e Madre Maria de Jesus, além de priorizar todas as ruas do Bairro Clovis Alvim II. Outra emenda solicita a substituição das redes de água e esgoto, drenar e pavimentar os becos 9 e 10 do Bairro Madre Maria de Jesus. A terceira emenda prevê a construção e ampliação de Unidades de Saúde da Família, especialmente no Bairro Pará, e, por último, reformar e ampliar o Campo de Futebol do Bairro Pedreira e pavimentar a Avenida Luiz Lott, que faz ligação com o centro Comunitário do Bairro.
Outros dois projetos de resolução que concedem honrarias também foram aprovados em turno único. Em segunda votação, os vereadores aprovaram o projeto 60/2014, de autoria do Vereador Solimar Silva (SDD), que cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O projeto ganhou uma emenda da Comissão de Legislação, Justiça e Redação que insere representante das comunidades Quilombolas e representante da Itaurb na formação do Conselho. Outro projeto aprovado em segundo turno, de número 55/2013, e autoria da mesa diretora, estabelece alteração em dois cargos da própria câmara. Nesta quarta-feira, é esperada a presença do médico pediatra Marcos Vinícius Guimarães, coordenador da pediatria do Hospital Nossa Senhora das Dores para debater o projeto que obriga a maternidade a realizar o teste do coraçãozinho, durante a reunião das comissões temáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário