Banner 728x90

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Café Empresarial tem participação efetiva de empresários na Acita

Palestrnte e consultor Arnou dos Santos (Foto/Acom ACITA)
Mais um Café Empresarial com palestra foi realizado pela Acita, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, nesta terça-feira, 11 de novembro.  O evento é uma parceria com o Sebrae, por meio do PDNI, Programa de Desenvolvimento de Negócios de Itabira. O Consultor Arnou dos Santos, falou para um auditório lotado sobre “Administração Competitiva”. Participaram do encontro 86 empresários, gerentes, líderes de empresas e profissionais informais. A palestra visa à capacitação no planejamento, organização, controle e gestão de empresas.
 
O presidente da entidade, Marco Aurélio Garcia Matos abriu as apresentações destacando as realizações da entidade na busca por qualificação profissional e fortalecimento do empreendedorismo de Itabira. 
 
Antes da palestra, a Gerente de Relacionamento do BDMG, Banco de Desenvolvimento de Negócios de Minas Gerais, Letícia Guerra, apresentou um vídeo que mostra casos de sucesso de clientes, além de um portfólio com as linhas de crédito oferecidas pelo banco. “Todo o processo de financiamento do BDMG foi desenvolvido para o empresário ter crédito garantido com rapidez e segurança”, garante Letícia ao afirmar que depois da aprovação, o recurso é depositado na conta do cliente em até três dias úteis.
 
Logo após a apresentação teve início a palestra “Administração Competitiva”. Com interatividade e descontração o palestrante, deu dicas de missão econômica, como ser competitivo e focar nos resultados. De acordo com Arnou, o empresário tem que se preparar para a empresa não oferecer risco nenhum, além de valorizar os recursos, administrar bem e garantir a produtividade. “É preciso que o empresário saia da parte operacional para traçar estratégias e gerar lucros”, afirmou Arnou.
 
Arnou ainda chamou a atenção para a busca do nível de satisfação no atendimento ao cliente. “O empresário deve fazer com que o funcionário busque ser competitivo e eficiente isso interfere diretamente no resultado”, disse o palestrante.
 
Ao final da palestra uma mensagem para os participantes: “Trabalhar de forma competitiva, fazer mais com menos e planejar sempre”, concluiu o palestrante.

Nenhum comentário: