Pacientes/Usuários são atentidos com mais comodidade, depois de unir o útil ao agradável, com o fim da farmácia municipal, após a unificação das Farmácias: Municipal/Popular (Foto/Ascom Ita)
|
Usuários da rede de Saúde do município aprovaram o funcionamento da Farmácia Municipal, inaugurada na manhã desta segunda-feira (17), em seu novo endereço, na avenida João Pinheiro, 750, Centro – em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Acessibilidade, maior comodidade e rapidez no atendimento foram os principais pontos destacados como diferenciais em relação à antiga sede.
“O atendimento foi bom, mais rápido. A estrutura da farmácia melhorou bastante e como as duas farmácias, Popular e Municipal, funcionam próximas melhorou ainda mais para a população”, opinou a estudante e cuidadora de idosos Aline Cristina Rosa dos Santos, 22, moradora do bairro Moinho Velho.
A usuária Carla Rodrigues ficou satisfeita com este novo
conceito em atendimento unificado da Farmácia Municipal /Popular (Foto/Ascom Ita) |
A cerimônia de inauguração da nova sede teve a presença do prefeito Municipal, Damon Lázaro de Sena, secretários e vereadores. Em um rápido discurso, Damon de Sena ressaltou a preocupação em oferecer melhor qualidade no atendimento à população.
“Vou ser breve para que vocês possam pegar logo seus medicamentos e ir para casa”, iniciou de forma bem humorada. “Conseguimos colher alguns frutos que semeamos no ano passado. Sempre tivemos a preocupação de suprir a Farmácia Popular com os medicamentos necessários à população e garantir um atendimento de qualidade na área da saúde. Não estamos livres de ter problemas, mas estamos sempre dispostos a trabalhar para resolvê-los”, acrescentou.
Prefeito Damom Lázaro de Senna (PV) e o Vice - Prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira (PMDB), são ladeados por demais parlamentares da CMI, presentes durante a solenidade da inauguração da "Farmácia Popular" (Foto/Ascom Ita)
|
Damon Lázaro de Sena fez um comparativo entre Itabira (com aproximadamente 115 mil habitantes), onde os gastos com medicamentos, em 2013, foram superiores – em cerca de R$ 4,5 milhões - aos de Ipatinga, no Vale do Aço, cidade de 250 mil habitantes.
Prefeito Damon e os demais servidores públicos municipais, estão pronto em atendê - lós, com um atendimento de qualidade aos pacientes/usuários da "Farmácia Popular" (Foto/Aascom Ita)
|
Além do maior espaço físico, tanto para atendimento aos usuários, quanto para estocagem de medicamentos, a nova sede da Farmácia Popular oferece nove guichês de atendimento, quatro deles preferenciais. A unidade conta com uma equipe formada por uma gerente, dois farmacêuticos, 15 atendentes, uma auxiliar de limpeza e um estagiário em farmácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário