Banner 728x90

terça-feira, 18 de março de 2014

Prefeito fala sobre aumento da violência em Itabira

Prefeito Municipal Damon Lázaro de Sena "PV" (Foto/Heitor Bragança
/Facebook "Diário de Bordo"/Arquivo/Divulgação)
Na semana em que o 26º Batalhão da Policia Militar de Itabira e Região recebeu a visita do secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo de Carvalho Ferraz e também as 20 viaturas doadas pela Vale, o prefeito Damon Lázaro de Sena (PV) comentou a respeito do alto índice de violência que assusta o cidadão itabirano, principalmente com o aumento do número de assaltos e homicídios este ano.
 
Segundo o prefeito a responsabilidade de combate a violência é toda do Estado, mas o município deve estar atento ao assunto e não pode abster em ajudar. “A segurança pública é de responsabilidade do Estado. Mas nós não podemos abster de entender que o problema está ai e que o prefeito tem obrigação de ajudar. A segurança pública é uma questão multifatorial e não passa somente por estas ações a curto, médio e longo prazo, discutindo só polícia, câmeras nas ruas e guarda municipal. A segurança pública passa pela discussão do todo, da educação, cultura, lazer e saúde, da moradia e da organização de forma adequada e da recuperação de valores”, disse o prefeito.
 
Ainda na semana passada, o prefeito Damon se disponibilizou em fazer uma parceria com a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais e poderá ceder uma escola desativada próximo ao presidio para abrigar uma casa de internação de menores infratores. Somente este ano, sete pessoas foram mortas em Itabira vítimas da violência. Segundo o prefeito, a falta de políticas sociais é o que contribui para o crescimento desenfreado desta situação. “Eu espero que essa discussão traga para Itabira ações imediatas que possa coibir esta violência desenfreada que acontece em todos os estados do Brasil. Todo mundo está neste processo de combate a violência. Eu relaciono tudo isso à falta de políticas sociais que os gestores deixaram de executar”, concluiu.    

Nenhum comentário: