Patrimônios da prefeitura serão leiloados para arrecadar valores que serão revertidos em obras de infraestrutura no município (Ascom Ita)
|
No dia 1º de abril, a Prefeitura de Itabira vai promover um leilão, por meio de Leiloeiro Oficial, para arrematação de bens móveis considerados inservíveis. O evento será realizado às 10h, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire.
Veículos serão leiloados para serem aproveitados aos futuros arrematadores (Foto/Ascom Ita)
|
Os bens, distribuídos em 39 lotes, estão disponíveis para visitação até o dia 31, somente nos dias úteis, das 08h às 11h e das 13h às 16h. São diversos produtos: sucatas em geral, madeiras, roçadeiras, trator de esteira, motores elétricos, armários e arquivos de aço, mesas e cadeiras, cadeiras de roda, andadores, ventiladores, televisores, geladeiras, CPU´s, motos, automóveis e outros. Todos os itens, bem como os valores referentes aos lotes, estão descritos no Edital de Leilão nº 001/2014, disponível no quadro de avisos da Prefeitura de Itabira, no Departamento de Contratos e no site da Prefeitura: www.itabira.mg.gov.br.
No dia do leilão, poderão oferecer lances as pessoas que possuem CPF e RG, além de Pessoas Jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). Os servidores públicos municipais não poderão participar com lances durante o leilão.
De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Administração, Rogério Dias Moreira, os bens serão leiloados um a um, no estado de conservação que se encontram. “Como consta no edital, não caberá ao município a responsabilidade quanto a conservação e reparos, uma vez que os bens são considerados inservíveis. Também é de responsabilidade do arrematante a retirada e transporte dos bens arrematados”, disse Rogério Moreira. O arrematante terá um prazo de três dias, após o pregão do leilão, para retirar os bens. Após esse prazo, o arrematante vencedor perderá o direito aos produtos adquiridos, bem como ao pagamento já efetuado.
O valor do lance deverá ser pago integralmente no ato da compra ao Leiloeiro. A forma aceita será por meio de cheque nominal em favor da Prefeitura de Itabira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário