Banner 728x90

segunda-feira, 17 de março de 2014

Esportes - Smel apresenta Projeto Futsal 2014 e tabelas de campeonatos estaduais

Equipe feminina de futsal (Foto/Ascom Ita)
Na próxima terça-feira (18), às 9h30, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) vai apresentar o Projeto de Futsal 2014 e as tabelas dos Campeonatos Mineiros de Futsal. As listas serão divulgadas de acordo com cada categoria disputada pelos times itabiranos. A comunicação será feita na própria secretaria.

O Projeto de Futsal pretende unificar todas as equipes do município e formar a seleção de Itabira, com toda a estrutura, suporte e coordenação da Smel. Segundo o chefe do Departamento de Esportes da Smel, Anderson Cerceau, “esta é uma forma de divulgar o esporte no município, uma vez que tivemos expressivos resultados no ano de 2013”. 

Em novembro do ano passado, a equipe itabirana de futsal conquistou o 1º lugar no Campeonato Mineiro do Interior – Sub 17, em Contagem. No mesmo mês, a equipe também venceu o Campeonato Estadual de Futsal Feminino na categoria Sub 17. Os jogos finais aconteceram em Passos, no sul de Minas. Os títulos são inéditos, tendo em vista que foi a primeira vez que a equipe participou dos dois campeonatos. A Prefeitura de Itabira, por meio da Smel, garantiu todo o apoio necessário para que as atletas pudessem participar dos jogos: transporte, alimentação, hospedagem, pagamento da taxa de federação, uniformes, além da estrutura para o treinamento.
 
Equipe de feminina de futsal e os técnicos: Felipe Dias Santos e Wanderci Geraldo dos  santos, duas vezes campeão na categoria Sub 17, em novembro do ano passado (Foto/Ascom Ita)    
 
Já a seleção masculina disputou vários jogos com equipes profissionais da categoria Sub 20 Adulto e se classificou entre as quatro melhores de Minas Gerais.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elson Sá, “o apoio e a estrutura oferecida pelo prefeito Damon Lázaro de Sena é muito importante para a prática do esporte no município. Com este apoio e com o Projeto Futsal 2014, vamos conseguir que muitos atletas que não puderam disputar os campeonatos no ano passado por falta de incentivo participem e até mesmo consigam boas colocações nas competições”.

Nenhum comentário: