Servidores públicos exibem a sacola ecológica retornável (Foto/Ascom Ita) |
Na última quinta-feira (08), servidores da Seção de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) visitaram a sede da Interassociação Centro de Referência das Entidades Comunitárias de Itabira (Icreci) para divulgar e esclarecer dúvidas sobre a Lei Municipal 4.281/2009 (regulamentada pelo Decreto 960/2013) que dispõe sobre a substituição das sacolas plásticas comuns pelas retornáveis, por sacos de papel e caixas de papelão. Na oportunidade, foi solicitado aos líderes comunitários apoio na propagação da Lei e sua importância para o meio ambiente.
De acordo com a engenheira ambiental da SMMA, Daniele Cristina de Oliveira, “os participantes do encontro foram muito receptivos e se mostraram totalmente a favor da lei. Muitos ressaltaram a importância de preservarmos os recursos naturais do município”. Estiveram presentes na reunião, que acontece mensalmente na Icreci, representantes dos bairros Clóvis Alvim II, Areão, Bela Vista, Praia e das comunidades Morro do Quilombo e Duas Pontes, além da Amorita e Clube de Mães.
Todos receberam material gráfico informativo e sacolas retornáveis produzidas em algodão orgânico cru. As sacolas foram confeccionadas pelo Instituto Tecendo Itabira, por meio de convênio estabelecido entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira (Apae) e SMMA, e custeadas pela Prefeitura de Itabira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário