Tito Torres (Foto/Divulgação)
|
Desde criança Tito Torres respira política. Nascido em João Monlevade, em dois de dezembro de 1983, é filho de Mauri Torres e Maria Lúcia de Miranda. Seu pai, político reconhecido em todo o Estado, cumpriu seis mandatos como deputado estadual e atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas. O irmão, Teófilo Torres, seguiu o mesmo caminho e é o atual prefeito de João Monlevade. Agora é a vez de Tito Torres.
Tito Torres trabalhou no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, administrou a Rádio Cultura de João Monlevade e gerenciou o sítio da família. O contato com a agropecuária sempre fez parte de sua vida. Os fins de semana nas fazendas dos avôs, os concursos de marchas quando criança, as cavalgadas e o trabalho no sítio o aproximam da vida do homem do campo. Foi com esta vivência que ele passou a conhecer as dificuldades e as necessidades enfrentadas por quem vive no interior. Não só dos trabalhadores rurais, mas de quem mora afastado dos grandes centros urbanos.
Aos sete anos de idade, quando Mauri Torres assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual, Tito iniciou seu contato com o universo político. Desde então, participou das campanhas do pai e de compromissos públicos tendo a política como um fator marcante de sua criação. Ele pode acompanhar de perto o trabalho de Mauri Torres na busca pela melhoria da qualidade de vida da população, trabalhando principalmente para garantir o acesso a serviços de saúde, educação de qualidade e obras de infraestrutura.
A partir de 2006, Tito Torres passou a atuar ativamente na política, trabalhando nas vitoriosas campanhas de Mauri Torres a deputado estadual. Em 2012, com a eleição do irmão para prefeito de João Monlevade, Tito teve a oportunidade de atuar também em uma campanha majoritária, experiência que lhe proporcionou ampliar seus conhecimentos e relacionamentos. Filiado ao PSDB MG, Tito Torres estabeleceu uma ampla rede de relacionamento com lideranças políticas e sociais.
Foi a ausência de um representante do Médio Piracicaba na Assembleia Legislativa do Estado que estimulou o jovem a seguir os passos do pai. Lideranças políticas e sociais sugeriram que Tito Torres continuasse o trabalho de Mauri Torres e se tornasse o representante para trabalhar por recursos e investimentos para a região e para todo o Estado. O legado do pai é a inspiração para que Tito Torres, com a força de sua juventude, faça mais por Minas Gerais:
• Mauri Torres é o autor da Lei da Meia Entrada, que estabelece desconto de 50% para estudantes em espetáculos esportivos e de lazer.
• É autor do projeto que regulamentou o parágrafo 3o do Artigo 222 da Constituição Estadual, que obriga o Estado a prestar atendimento especializado à criança e ao adolescente dependentes de substâncias químicas.
• Responsável pela instalação do campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e pela extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em João Monlevade, beneficiando milhares de estudantes da região.
• Teve atuação fundamental na ampliação e modernização do hospital Margarida, referência para a população do Médio Piracicaba, com a destinação de recursos para construção de novo prédio, implantação da UTI e aquisição de equipamentos.
• Viabilizou os investimentos para a pavimentação da estrada que liga João Monlevade a Itabira – Estrada do Forninho.
•Destinou recursos para compra de equipamentos de saúde para cidades de várias regiões do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário