Banner 728x90

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CRIME EM IPOEMA - Jovem apresenta contradições e polícia fará acareação com comerciante acusado por ele

Polícia Civil realizou reconstituição nesta segunda-feira, 25 de agosto, no cenário onde aconteceu o homicídio. Dúvida agora é se empresário realmente mandou matar professora
 
Com uma agente da PC no lugar da vítima, mostrou como a agarrou por trás e cortou seu pescoço (Foto/Silvio Andrade/DeFato)
 
A Polícia Civil de Itabira realizou durante a tarde desta segunda-feira, 25 de agosto, a reconstituição do assassinato da professora Delaine Maria Guerra, 50 anos, morta em junho do ano passado no distrito de Ipoema. Um rapaz de 18 anos – que era menor quando o crime aconteceu – participou da remontagem do homicídio, mas segundo a PC, apresentou algumas contradições. Por causa disso, nesta terça-feira, 26, os policiais farão uma acareação entre o jovem e o comerciante que ele acusa de ser o mandante do crime.
Menor acusado de matar a professora Delaine entra na residência, onde ocorreu o
assassinato (Foto/Silvio Andrade/DeFato)
O rapaz acusa o proprietário de uma padaria do distrito, Silvano Aparecido Santos, 41 anos, de ser o mandante do crime. O comerciante, inclusive, foi preso preventivamente na última sexta-feira, 22, porque o jovem disse que recebeu R$ 1,5 mil dele para matar a professora. Delaine foi executada com uma facada no pescoço, dentro da própria casa.
Durante a reconstituição desta segunda-feira, no entanto, o jovem mudou de versão algumas vezes. Disse que agiu por conta própria, depois citou outros nomes diferentes. O modo do crime demonstrado por ele, porém, foi o mesmo que havia relatado anteriormente. O jovem contou como ficou aguardando a professora na casa dela e a surpreendeu. Com uma agente da PC no lugar da vítima, mostrou como a agarrou por trás e cortou seu pescoço.
Durante a reconstituição, cerca de 20 agentes de Itabira e cidades vizinhas participaram. Após a acareação, os delegados Juliano Alencar e Paulo Henrique Moreira Campos vão conceder entrevista à imprensa, na próxima quarta-feira, 27. 
 
20 agentes da Polícia Civil participam da reconstituição da morte da professora Delaine, em sua residência (Foto/Silvio Andrade/DeFato) 
 
 
 
Fonte: Site DeFato "On Line"

Nenhum comentário: