Banner 728x90

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Pagar dívidas e investir são prioridades dos itabiranos

R$ 240 milhões da Mega da Virada

Mega Sena da Virada dará um prêmio de R$ 240 milhões ao sortudo – ou sortudos – que conseguir acertar os seis números que serão sorteados hoje. O Diário foi até as lotéricas para conversar com os apostadores e saber o que farão se ficarem milionários.
 
A maioria das pessoas ouvidas pela reportagem usaria o dinheiro para quitar dívidas, investir e ajudar seus familiares e amigos. O vigilante Weliton de Paula Santos, 29 anos, afirmou que primeiramente compraria uma casa própria e um carro, o que ainda não tem. “Depois eu iria analisar com calma e investiria o dinheiro abrindo minha própria empresa”, salientou ele.
 
O garimpeiro Joaquim Severino Souza, 49, disse que, se ganhasse, pagaria suas contas. “O resto do dinheiro eu investiria em alguma coisa, é muito dinheiro, mas se não for bem usado, ele acaba. Por isso que, se não for bem investido, se a gente não for inteligente e sair gastando tudo sem fundamento, perdemos o dinheiro de bobeira”, analisou ele.
 
A auxiliar de serviços gerais Rosilene das Dores Silva, 43, usaria parte do dinheiro para viajar até Aparecida (SP), o que ainda não conseguiu, porque a “passagem é cara”. “Eu também quero acabar de construir minha casa e comprar os móveis, depois eu investiria o restante e montaria meu próprio negócio”, informou ela.
 
O lavrador José Monteiro, 68, falou que, se ganhar a bolada, pretende ajudar os filhos a terem a casa própria. “O restante eu investirei em algum comércio, em algo que dê mais dinheiro”, contou. O técnico em gestão de saúde Frederico Ozanan Silva, 48, seguiria o exemplo de José Monteiro e compraria apartamentos para os filhos e um sítio para ele. O restante, investiria em imóveis.
 
A encarregada de programação Ângela Arantes Hos-ken, 39, disse que com uma parte do dinheiro ajudaria as pessoas, como a sua família, e a sociedade em geral. “Eu ajudaria instituições sociais e entidades como asilos e hospitais, o restante investiria em imóveis”, contou.
 
O vendedor Ramon Deleon, 26, destoou de outros entrevistados. “Eu iria para Miami, nos Estados Unidos, e compraria uma mansão com 20 carros de luxo na garagem na beira da praia e um iate, depois investiria no mercado de ações”, afirmou ele.
 
O operador de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Edson Vander Bernardino, 43, falou que primeiro quitaria suas contas, depois investiria na Bolsa de Valores, ajudaria entidades sociais, familiares e amigos.
 
O aposentado Jorge Meireles, 54, aproveitaria o dinheiro comprando uma fazenda com muitas cabeças de gado. “Depois, eu viajaria bastante para conhecer outros países e outras culturas. Por fim, eu investiria o restante em aplicações financeiras e em ações”, afirmou ele.
 
O também aposentado Carlos Oliveira, 53, disse que, se ganhasse, montaria uma agência de carros. “Também investiria em imóveis e outros comércios como padarias e lojas”, resumiu.
 
 
Fonte: Jornal Diário de Itabira 

Nenhum comentário: