Banner 728x90

domingo, 7 de dezembro de 2014

EX-MATAGAL SERÁ ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA EM ITABIRA

(tradicional feirinha dos sábados parece ter achado bom lugar)
 
Esplanada, local da feira, criado por Damon de Sena (Foto/O Trem)
Era um matagal e vai virar novo ponto de convivência para itabiranos. Trata-se daquela reta entre a rua Salvino Pascoal do Patrocínio e o fundo do bairro Esplanada da Estação – caminho que vai para a antiga zona de prostituição. Nesse local, a prefeitura está construindo um espaço para abrigar a feira dos produtores rurais, hoje promovida perto da desativada estação ferroviária.
 
Na semana passada, O TREM/O CAUÊ fez uma visita à obra, em fase de terraplanagem e assentamento de grama, e a conclusão, nesse primeiro momento, é de que foi um acerto do governo ter “inventado” aquele espaço. Oferecerá mais conforto aos produtores e ao público. 
 
A feira, que já itinerou por diversos lugares, alguns equivocadíssimos do ponto de vista da comodidade, pode ter encontrado nessa reta – reta, raridade em Itabira – um local definitivo. Mas isso precisa ser comprovado na prática. 
 
Do lugar, tem-se uma boa vista para uma mina da Vale, escavada, carcomida, prateada pelo minério à mostra. Essa cena certamente favorecerá a reflexão por parte dos filósofos que frequentam a feirinha.
 
Ao sabor de churrasquinho, peixe frito ou do famoso acarajé da Baiana, os Platões, Kants e Sócrates locais poderão refletir sobre o futuro itabirano.   

Nas fotos, o novo local da feirinha. 

INFORMOU O PLANTÃO O TREM/O CAUÊ. PARA REDES SOCIAIS E 25 MIL E-MAILS. 

Nenhum comentário: