O prefeito Damon Lázaro de Sena, o vice-prefeito Reginaldo Calixto de Oliveira e toda a equipe de governo – secretários, secretários-adjuntos, chefes de departamento e seção, além dos diretores-presidentes da Empresa de Desenvolvimento de Itabira Ltda (Itaurb) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e servidores – estiveram, na noite desta quinta-feira (8), na Escola Municipal Antônio Camilo Alvim, no Barreiro, para ouvir as reivindicações dos moradores dos bairros Barreiro, Palmital, Calunga e Baixada Grande. Foram ao todo 179 atendimentos e 297 solicitações registradas em mais uma edição do programa Ouvir Você.
O maior número de solicitações feitas pelos moradores se refere à infraestrutura, entre outras, a ampliação no fornecimento de energia elétrica, medida já iniciada pela Prefeitura , a perfuração de poços artesianos, a implantação de creches e ampliação na distribuição de água.
O maior número de solicitações feitas pelos moradores se refere à infraestrutura, entre outras, a ampliação no fornecimento de energia elétrica, medida já iniciada pela Prefeitura , a perfuração de poços artesianos, a implantação de creches e ampliação na distribuição de água.
Em um breve discurso de abertura, Damon de Sena fez um balanço das ações promovidas pela Prefeitura nestes 16 meses de governo, lembrou das dificuldades que encontrou logo que tomou posse e disse ainda saber claramente das necessidades e principais dificuldades enfrentadas pelos moradores dos quatro bairros.
“Sou prefeito da cidade há um ano e quatro meses. Muito temos a construir sim. Não tenho o hábito de falar o que as pessoas querem ouvir, tenho o hábito de falar a verdade. Tenho uma demanda de iluminação na Baixada Grande, tenho uma demanda de fornecimento de água no Palmital, e ação iniciada com a perfuração de poço artesiano. Existem demandas sim, mas primeiro precisei recuperar a estrutura, motivar os funcionários públicos. Para fazermos tudo o que a população necessita, a Prefeitura precisava primeiro de estrutura”, explicou o prefeito.
Damon de Sena destacou as ações que estão sendo feitas em todas as áreas da gestão pública, entre outras, a construção do segundo prédio da Universidade Federal de Itajubá no campus de Itabira, a reestruturação e reforma em unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e de escolas municipais, a força-tarefa emergencial de combate à dengue, a construção de moradias populares e a implantação de academias em praças de diversos bairros. O chefe do Executivo concluiu falando de sua preocupação em relação ao déficit no abastecimento de água no município e destacou os investimentos que serão aplicados com os projetos de captação da barragem de Santana, do Rio de Peixe e o projeto inicial e de viabilidade para captação no Rio Tanque.
Os vereadores Ilton Araújo Magalhães, Marcela Cristina Lopes da Silva, José Mauro de Oliveira e Sueliton Cordeiro de Souza e presidentes de associações também participaram da nona edição do Ouvir Você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário